quinta-feira, 22 de abril de 2010

Série LOST - Teoria sobre John Locke

Desde a terceira temporada da série, acredito ser John Locke a personagem que representa o público, ou seja, ele é a personificação daqueles que assistem a série, ou seja, dos telespectadores.
Na minha opinião, Locke é a maneira que o diretor encontrou de brincar com nossos sentimentos. Logo depois de ter pensado sobre isso, resolvi prestar mais atenção nos novos episódios e assistir alguns episódios antigos. Eis que minha opinião ficou ainda mais consolidada.
Vamos a alguns exemplos de sua personalidade.
- Ao cair na ilha, ele é o único que quer continuar nela, acreditando haver algo especial.
- Mesmo com todos os outros sentindo medo, ele resolve explorar a ilha, descobrir o que ela tem de diferente.
- De tanto acreditar que a ilha é especial, ele passa a se sentir especial também e começa a almejar ser o líder ali.
- Mesmo diante de várias situações que fariam qualquer um se afastar de determinada pessoa (Linus, por exemplo), Locke resolve confiar e conhecer.
- Quando, enfim, há a chance de saírem da ilha, ele tenta e consegue, de certa forma, boicotar a viagem. Afinal, ainda não tínhamos descoberto o que existe na ilha.
- Após a partida de algumas pessoas, é dele a função de trazê-los de volta.
- Já na última temporada, a “fumaça” conta a Linus o último pensamento de Locke. E o pensamento foi: “ Não consigo entender”. E, cá entre nós, foi o nosso pensamento também quando o Linus resolve assassinar Locke.
- Neste último episódio a “ fumaça” novamente fala sobre Locke, dizendo ser ele um idiota que tem fé.

Tenho que admitir que não gostei muito deste último comentário, mas também representa o que sentíamos naquele momento. Locke não voltou ainda e ainda estamos perdidos diante de tantas informações.
Talvez esse atropelamento do Locke no último episódio o devolva a capacidade de andar. Se isso ocorrer, acho que minha teoria será ainda mais reforçada, já que, assim como Desmond, Charlie, Faraday e Hurley, a tendência é que ele queira encontrar "a verdade".
Bom, se estou certo em relação a isso, Locke deve voltar nos episódios finais, senão no último episódio, fechando a teoria sobre a ilha, construída na cabeça do diretor e que, enfim, nos fará algum sentido.
Apenas fechando este texto, em resumo acredito ser Locke o personagem que representa os sentimentos e desejos de todos os que acompanham a série. É a maneira que o diretor encontrou para nos mostrar que está no controle de nossas mentes. Sinceramente, acho bárbara a maneira como ele conduz o comportamento deste personagem.
Bom, é isso moçada.
Comentem...
Grande Abraço e...
Rumo ao final da melhor série de suspense já escrita.
Virgílio (VIVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário